sexta-feira, 5 de abril de 2013

É, não foi dessa vez, Marina!

Blogs de trans sempre têm números. É deles que vou falar hoje.

Voltei do ambulatório de trans com um certo inconformismo. Vou explicar: nada de terapia hormonal por enquanto! Estou desregulada. Estou triste.

Fui pegar o resultado da dezena de exames que tinha feito no mês passado, e os números foram surpreendentes. A médica chegou a me perguntar se eu realmente nunca tinha tomado anticoncepcional, porque o meu hormônio feminino simplesmente estava acima do normal. Deve ser psíquico, não sei. Não vou citar todos os resultados, pq está praticamente tudo ok, só os anormais.

O estradiol deu 49,80. O normal para homens é 11 a 44.

A prolactina deu 35,74. O normal para homens é 3,46 a 19,4 e para mulheres não grávidas é 5,18 a 26,53. Provavelmente efeito da risperidona que eu tomo, um medo que eu já havia declarado aqui.

O TSH (hormônio tireoestimulante) então, está lá no alto: 12,46. O normal é 0,35 a 4,94.

Agora vou depender da análise do meu caso pela endocrinologista e do que a psiquiatra vai interpretar desses exames.

Só fiquei um pouco feliz que a médica me disse que minhas feições faciais já são bem femininas e não precisaria de tanta intervenção cirúrgica como eu estava pensando. Só o pomo-de-adão mesmo, que é fundamental raspar.

Este post é atípico. Estou atípica.

Nenhum comentário: